quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Meu primeiro brigadeiro de férias!

Vamos ao primeiro brigadeiro de férias. A receita é do Fofurices (que conheci através da minha amiga Can, do .candicebakery.).

BRIGADEIRO DE DOCE DE LEITE
Para 40 unidades

1 lata de leite condensado cozida (30 minutos depois do tchi-tchi da pressão) – 2 colheres de sopa de chocolate em pó – 1 colher de sobremesa de manteiga – Manteiga para untar a forma e as mãos – Granulado para passar o brigadeiro.

Leve tudo fogo até dar ponto de brigadeiro. Coloque em uma forma untada e deixe esfriar. Unte as mãos, faça bolinhas e passe-as no granulado. Coloque em forminhas.

Minhas impressões:
- não uso panela de pressão em casa, tenho medo de esquecer, então antes de sair deixei a lata de leite condensado em banho maria por 2 horas sob a vigilância da minha querida ajudante Odília;
- a fofa do Fofurices fala em pedacinhos de doce de leite, mas não senti, pois ficou bem uniforme;
- como boa capricorniana não basta ser gostoso tem que ser bonito, então não pus em forminhas, e sim em celofane com fitilho tipo bombom;
- deveria ter esperado mais para embalar, mas estava ansiosa para ver o final, e a minha filhinha estava louca para provar;
- usei granulado em bolinha, acho mais gostoso;
- o gosto é de doce de leite, muito muito bom.

foto do meu celular

Nenhum comentário:

Postar um comentário