quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Dica de viagem

Chapada da Diamantina


No geral



Regra número um - DISPOSIÇÃO! Grutas, cachoeiras, vales e montanhas montam a paisagem espetacular do local. Mas, não pense que a Chapada é só para aventureiros. Dá para viajar com muito conforto. Fomos para a Chapada da Diamantina no Carnaval de 2008.

Onde ficar



Ficamos hospedados no hotel Canto das Águas. O rio Lençóis, ali ao lado, dá um clima especial ao hotel, e não é para menos que os guias o indicam como o mais charmoso da região. O hotel fica em Lençóis, a cidade mais estruturada, das seis localidades que compreendem o roteiro completo da Chapada. O ambiente é muito gostoso, então curtir o hotel é obrigatório.

O que visitar



Poço Azul, na estrada e Pratinha
Como estávamos com as crianças e eu estava grávida, conhecemos as atrações mais próximas como as grutas Torrinha, a Pratinha (com um banho maravilhoso), e o poço Azul. Agora, prepare-se para a falta de conforto, filas grandes para as atrações e uma escassa opção para alimentação. Ninguém disse isso antes!
A natureza compensa. É gente com botas Timberland e equipamentos de bike por todos os lados, mas não tenha vergonha das suas havaianas e roupinhas leves, se quiser só descansar.

Onde comer



Nosso pacote no hotel incluia café e jantar, muita sorte pois o restaurante do hotel (chamado Azul) é maravilhoso. Gostei também do restaurante Cozinha Aberta. Foi a primeira vez que ouvi falar em slow food, que consiste na defesa da ecogastronomia, cuja preocupação não se limita ao consumo do alimento, e sim, de onde ele vem, como ele foi cultivado ou elaborado. Gostei do conceito!

Outros comentários

- À noite, é só se divertir em um dos muitos barzinhos e Lençóis.
- A arquitetura de Lençóis é linda, mas precisa de mais cuidados. Os prédios históricos precisam de pintura e coisitas mais.
- Mais restaurantes e lanchonetes no roteiro das atrações. Isso é muito precário lá!

BOA VIAGEM!


Nenhum comentário:

Postar um comentário