quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Receitinha básica

Umas bananinhas estavam maduras demais e resolvi fazer uma sobremesa super rápida. Foi a minha amiga Neuza quem me ensinou e aqui em casa todo mundo adora. Hoje dei um "up" com uma cobertura de brigadeiro. Vamos lá!
- Cortei 7 (sete) bananas pratas em 3 (três) partes (pelo comprimento, de cima para baixo, ok?!).
- Passei, rapidamente, as fatias de banana na frigideira anti-aderente (hoje eu estava disposta, mas, normalmente, corto as bananas em 4 fatias e não frito, fica muito bom também, pode acreditar!).
- Arrumei as bananas em um refratário médio.
- Cobri as bananas com um leite condensado (uma lata inteira).
- Depois passei creme de leite, espremendo a caixinha fazendo zig-zag (deu para entender?). Ah, usei só meia caixinha.
- Levei ao forno médio por 40 minutos.
- Enquanto estava no forno, fiz um brigadeiro (aquele que qualquer uma de nós sabe fazer) com uma lata de leite condensado, 1/2 caixinha de creme de leite (aquela que sobrou) e 4 colheres de sopa de achocolatado.
- Quando tirei do forno, deixei esfriar por uns 10 minutos e "joguei" o brigadeiro em cima. Hummmmmmmmmmmm, para uma chocólatra como eu, essa foi a melhor parte.
Fica uma delícia, é prático, todo mungo vai amar.
Dica final: sirva com sorvete de creme.
Desculpas finais: não tirei foto! sorry...

5 comentários:

  1. Adorei.....Estou ficando famosa.Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Ahhhh! Eu estava louca que chegasse o final do post pra ver a foto!!!! :(
    Mas fiquei imaginando e com água na boca!
    Qualquer dia vou testar, certeza!
    Beijos!
    Sarah

    ResponderExcluir
  3. Fiquei com água na boca, Mara!!! Adorei a receita!!!

    ResponderExcluir
  4. oi meninas, q bo q vcs gostaram... assim que alguém fizer me fala como foi, tá?! bjs

    ResponderExcluir
  5. Gente, vou fazer de novo e postar a foto... :)
    Bjs bjs

    ResponderExcluir