segunda-feira, 6 de junho de 2011

Receitinhas de final de semana!

Encarnei a Ana Maria Braga e cozinhei bastante no final de semana. Fiz croissant de frango e sanduíche de romeu e juleita. Como sou inquieta (quem me conhece sabe que sou mesmo, kkkk) fiz umas alterações. Resultado: TUDO UMA DELÍCIA!

Croissant de frango (receita aqui). Minhas dicas: troquei a azeitona verde, porque gosto mais. Não fiz croisants grandes, preferi fazer pequenos, com pedaços pequenos de frango. Ficou muito bom! Também não usei três tipos de gergelim e acho que isso não fez a menor diferença no sabor (usei apenas gergelim torrado). Ah, não pus sal no frango, acho que a mistura azeitona e alcaparras já é salgada demais, e deu certo!


meus croissants, hummmmmmmmmm!

Sanduíches de Romeu e Julieta (receita aqui). Para a receita sair legal, é preciso mais uma lata de leite condensado ou ter muita paciência para escorrer bem cada quadradinho. É fácil de fazer e uma delícia. Para desenformar precisa de paciência, pois o papel manteiga gruda mesmo, acho que é por causa do leite condensado e do queijo. Depois que esfriou cortei as pontinhas assanhadas de cada quadradinho! Ah, esqueci de fotografar :(

Boa sorte! Bjs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário