segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Meu lugar!

foto: Neuza Vasques

"(...)Eu tenho a mão que aperreia, eu tenho o sol e areia
Eu sou da América, sul da América, South America
Eu sou a nata do lixo, eu sou o luxo da aldeia, eu sou do Ceará
Aldeia, Aldeota, estou batendo na porta prá lhe aperriá, prá lhe aperriá, prá lhe aperriá
Eu sou a nata do lixo, eu sou o luxo da aldeia, eu sou do Ceará (...)"
(trecho de Terral. música que amo cantada pelo Ednardo, tia da minha amiga querida C.)

Fim de férias...

foto: Neuza Vasques

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Chuva demais...

Como nordestina, cearense, cabra da peste... amo chuva! O nosso "inverno" é sinônimo de chuva, então, j[a chegou. É chuva de manhã, chuva de tarde, chuva de noite, a qualquer hora, nos quatro cantos do Estado. Vixe, Maria! Mas, esqueceram de preparar o povo para a chuva. Não somos acostumados com tanta chuva, então: rio cheio, açude arrombando, enchente, gente desabrigada...
É, a felicidade que veio com a chuva, já foi embora. 

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Hummmm

Fiquei encantada com a cor desse macaroon e a forma da tortinha de limão... #euquero

Angelina


33

Estou mais sensível esse ano, com certeza. As manifestações de carinho dos meus familiares e amigos me emocionam e não consigo me controlar. Todas foram muito importantes, mas duas, em especial, will be always on my mind, o cartão de amiversário da minha filhinha (#coisafofa) e o telefonema do meu (futuro) cunhado (#palavrasdecarinho). Estou muito feliz! Tenho saúde, uma família linda e queridos amigos. O que mais posso querer? Minha lista de presentes esse ano não foi material (entende?). Então, encontrei uma imagem (no Bettys) que traduz tudo o que eu quero para mim.

imagem: Bettys

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Dicas da Mariah...

Eu adoooro o blog da Mariah. Sempre com dicas chiques, fotos lindas... Um verdadeiro encanto. Nos posts sobre festinhas, geralmente ela comenta sobre o buffet Zest Cozinha Criativa. Estou encantada com as comidinhas lindamente organizadas, hummmmmmm, sinto o gosto e o cheiro.

Carrinhos com docinhos de colher. Muito lindo! Ainda não tinha visto...

Amêndoas, hummmmmm. A combinação rosa e azul ficou muito legal! 


As comidinhas do Zest me encantam!!!

fotos: Blog da Mariah

Clima...

Um país grande, tantas divergências... No Nordeste e no Sul precisamos de chuva, no Sudeste a chuva destrói. Enquanto tomava café, assisti cenas muito tristes, pessoas transtornadas, pessoas conformadas, enfim... ufa! Deus, o que estamos fazendo desse mundo?

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Esse ano minha filhinha quer ser fada...

Minha filhota quer ser fada esse ano em seu níver!
O post da Amy Atlas está perfeito. Quero tudo isso, inclusive o matinho, rsrsrsrsrs!!!


fotos: Amy Atlas

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Receitinha básica...

Um dia antes da véspera de Natal, houve uma reuniãozinha aqui em casa com a minha family (papis, mamis, manas e cunhado). Sempre fazemos isso antes do Natal, para trocarmos presentes, conversarmos "mais só nós"... Fiz uma receitinha bem simples pro jantar, mas que é uma delícia!

Penne Family (resolvi chamá-lo assim, obviamente!)


Ingredientes:
1 pacote de macarrão tipo penne grano duro (prefiro Petybon)
1 cebola grande
Azeite
Sal
1 colher de sopa de manteiga
4 sachês ou caixas de molho de tomate temperado
8 linguiças tipo calabresa fininhas (prefiro Sadia, vende em um pacotinho à vácuo)
1/2 lata ou caixa de creme de leite
3 colheres de sopa de requeijão
Tempero a vontade, como: cebola, coentro, cebolinha, pimentão, pimenta branca, pimenta calabresa.

Massa:
Prepare a massa, conforme a instrução do pacote, e inclua na água sal, azeite (ao invés de óleo) e a cebola cortada em pedaços grandes. Quando a massa estiver al dente (cozida e bem durinha, hummmmmmmm), desligue o fogo e escorra a massa (pelo amor de Deus, não passe água na massa). Quando estiver completamente escorrida, inclua a manteiga e misture. Você pode retirar os pedaços de cebola ou não (eu não tiro, pois o meu maridão adora, então tiro no meu prato, rsrsrsrs). Reserve.

Molho:
Fatie as linguiças bem fininhas e frite-as. Reserve. Refogue em outra panela cebola e pimentão bem picadinhos com azeite. Junte ao refogado o molho de tomate pronto, as linguiças fritas e o requeijão. Deixe ferver um pouco. Desligue o fogo e acrescente o creme de leite e, se preferir, um pouco de pimenta branca e um pouco de pimenta calabresa.

Massa e molho podem ser servido separadamente, ou juntos em refratário ou forma que permita que seja gratinado no forno. É uma delícia!

Se 2011 começou para você com uma grande dieta, pode excluir da receita a linguiça, usar ingredientes light e comer, se conseguir, apenas uma porção...