terça-feira, 30 de novembro de 2010

Finger food

foto: Blog da Mariah

Closet

Estou cansada do meu closet! Apertado, cheio de coisas que nem uso, desorganizado... Preciso urgente de uma reforma, de preferência bem baratinha (não posso mudar o closet, vou ter que ficar com ele, mas tenho que dar um 'up', se é que vocês me entendem). Depois de tudo arrumadinho, mostro para vocês (o antes e o depois). Em busca de inspiração, encontrei algumas dicas:

A Mariah do Blog da Mariah resolveu mudar a cor do seu closet.
Adorei a dica! Tenho uma paredinha de fundo assim que vai ficar legal em uma cor diferente.

Preciso de divisórias para as gavetas do banheiro. Urgente!

As camisas de malha também irão para o cabide.
As gavetas estão abarrotadas... Fica tudo amassado!

fotos: Blog da Mariah e Casa Cláudia

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

ABC

Na última 5a feira, foi a festa do livro do meu afilhado. Agora, ele é doutor do ABC. Lindo! Letrinha bem desenhada, leitura espaçada, novas descobertas... A mãe dele organizou tudo com muito carinho e eu ajudei, claro, adoooooooooro uma festa. Muito detalhe, coisa que só fazemos por quem amamos mesmo. Quando for o da minha filhota vou me esbaldar.



fotos do meu celular

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Meu primeiro brigadeiro de férias!

Vamos ao primeiro brigadeiro de férias. A receita é do Fofurices (que conheci através da minha amiga Can, do .candicebakery.).

BRIGADEIRO DE DOCE DE LEITE
Para 40 unidades

1 lata de leite condensado cozida (30 minutos depois do tchi-tchi da pressão) – 2 colheres de sopa de chocolate em pó – 1 colher de sobremesa de manteiga – Manteiga para untar a forma e as mãos – Granulado para passar o brigadeiro.

Leve tudo fogo até dar ponto de brigadeiro. Coloque em uma forma untada e deixe esfriar. Unte as mãos, faça bolinhas e passe-as no granulado. Coloque em forminhas.

Minhas impressões:
- não uso panela de pressão em casa, tenho medo de esquecer, então antes de sair deixei a lata de leite condensado em banho maria por 2 horas sob a vigilância da minha querida ajudante Odília;
- a fofa do Fofurices fala em pedacinhos de doce de leite, mas não senti, pois ficou bem uniforme;
- como boa capricorniana não basta ser gostoso tem que ser bonito, então não pus em forminhas, e sim em celofane com fitilho tipo bombom;
- deveria ter esperado mais para embalar, mas estava ansiosa para ver o final, e a minha filhinha estava louca para provar;
- usei granulado em bolinha, acho mais gostoso;
- o gosto é de doce de leite, muito muito bom.

foto do meu celular

Quero mais é fazer brigadeiro...

Estava pensando no que fazer na cozinha nessas férias. Decidi: vou fazer brigadeiro! Eu adoro, meus filhos também, meus sobrinhos nem se fala... Vou pegar umas receitinhas no meu livro e de alguns experts e dividir com vocês! Sem falar nas embalagens. Adoro tudo isso!!!

Acordei assim...


Meu bebê está com a mania de ir para a minha cama de madrugada.
Quero evitar, mas adoro acordar de conchinha assim com ele!

Detalhe...

Adorei a argola na caixetinha!
Essa foi feita pelo Barbra´s Buffet.

foto: Adriana Mota

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Minha árvore de Natal

todo ano compro algo novo... este ano minha mãe me deu uma malha própria para árvore e resolvi dar um "up" no laço que era do ano passado! gostei do resultado...

detalhe do laço. adoro vermelho!

comprei ano passado nas lojas americanas

ah, este ano fiz também esse quadrinho de scrapbooking, com a foto da minha família!

Looks...




looks shopbop.com

Adorei o primeiro. E você?

domingo, 21 de novembro de 2010

Férias das crianças...

As crianças entrarão de férias, como não vamos viajar nenhuma distância maior do que 500km, precisarei usar a criatividade. Minha filhota se apresentará no seu festival no início de dezembro, então até lá ensaios, prova de roupa, e outras atividades relacionadas à arte, kkkkkkkk. Acho que vou trazer umas amigas dela para a minha casa e fazer um dia de artes, com tudo o que tem direito. Conhecer o Y-Park, passar uns dias na fazenda, uns dias na casa de praia, uns dias na casa de praia de um amigo, e assim, vou curtindo uns dias com as crianças. Elas querem sair, gastar as energias e não posso ficar só aqui no apartamento. Ah, ainda tem o Beach Park (embora não goste de levar as crianças na férias, por ser muito lotado!). Ufa! Vamos lá...

foto: reprodução

sábado, 20 de novembro de 2010

Mood!

foto: reprodução

foto: Mercado Livre

É muito interessante! Promete mudar a cor de acordo com o seu humor.
Mas, será que o efeito fica sempre como o da foto?
Quero testar e, assim que conseguir, conto para vocês.
Espiei o preço no Mercado Livre: R$44,00

Faça você mesma!




Sugestões para um presente original de Natal.

Cidadania

Precisamos dizer CPMF NÃO! Acesse o link: http://www.abaixoassinado.org/abaixoassinados/7410, e assine o documento. A contribuição de cada um de nós é muito importante. Divulguem!


Ausência...

Oi, uns dias sem postar... Estou morrendo de saudades do meu espaço e dividir com vocês o que andei vendo por aí! As crianças estão entrando de férias e é tanta coisita para fazer... Bjs e vamos retormar!

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Boutiques.com



minha página no Boutiques.com

Lendo o Petiscos hoje, resolvi também assinar o Boutiques.com. Adorei a idéia do site mostrar roupas e acessórios da minhas marcas preferidas, e de acordo com o meu estilo. Muito criativo e mais um canal de moda... Oba!

Eu só quero chocolate!



Imagens das Luzes de Natal da Lindt Chocolate Factory, ontem.
Eu quero um LINDOR desse, GIGANTESCO!

fotos: Lindt

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Organização

Adoro fotos e organizar as recordações me encanta. Gosto de álbuns e seus adereços. Encontrei um modelo de capas bem clássico, e interessante para encapar aqueles pequenos álbuns que recebíamos de cortesia (muita gente ainda tem isso em casa, como certeza!). Fica a dica (link: IMAGEM).
fonte: Martha Stewart

Dica de viagem

Chapada da Diamantina


No geral



Regra número um - DISPOSIÇÃO! Grutas, cachoeiras, vales e montanhas montam a paisagem espetacular do local. Mas, não pense que a Chapada é só para aventureiros. Dá para viajar com muito conforto. Fomos para a Chapada da Diamantina no Carnaval de 2008.

Onde ficar



Ficamos hospedados no hotel Canto das Águas. O rio Lençóis, ali ao lado, dá um clima especial ao hotel, e não é para menos que os guias o indicam como o mais charmoso da região. O hotel fica em Lençóis, a cidade mais estruturada, das seis localidades que compreendem o roteiro completo da Chapada. O ambiente é muito gostoso, então curtir o hotel é obrigatório.

O que visitar



Poço Azul, na estrada e Pratinha
Como estávamos com as crianças e eu estava grávida, conhecemos as atrações mais próximas como as grutas Torrinha, a Pratinha (com um banho maravilhoso), e o poço Azul. Agora, prepare-se para a falta de conforto, filas grandes para as atrações e uma escassa opção para alimentação. Ninguém disse isso antes!
A natureza compensa. É gente com botas Timberland e equipamentos de bike por todos os lados, mas não tenha vergonha das suas havaianas e roupinhas leves, se quiser só descansar.

Onde comer



Nosso pacote no hotel incluia café e jantar, muita sorte pois o restaurante do hotel (chamado Azul) é maravilhoso. Gostei também do restaurante Cozinha Aberta. Foi a primeira vez que ouvi falar em slow food, que consiste na defesa da ecogastronomia, cuja preocupação não se limita ao consumo do alimento, e sim, de onde ele vem, como ele foi cultivado ou elaborado. Gostei do conceito!

Outros comentários

- À noite, é só se divertir em um dos muitos barzinhos e Lençóis.
- A arquitetura de Lençóis é linda, mas precisa de mais cuidados. Os prédios históricos precisam de pintura e coisitas mais.
- Mais restaurantes e lanchonetes no roteiro das atrações. Isso é muito precário lá!

BOA VIAGEM!


Beleza

Beauty Powder Blush MAC

Full Lash Curler MAC

Preciso de novos itens de beleza... Procurando, achei o exatamente o que eu queria!